O que é o <strong>Projeto Arquitetônico?</strong>

O que é o Projeto Arquitetônico?

O projeto de regularização de um imóvel, consiste no conjunto de documentação para atestar a regularidade de uma edificação que foi construída ou ampliada sem aprovação prévia da Prefeitura.

Quando um imóvel não é legalizado, o proprietário corre sérios riscos, que vão desde multas aos infratores até casos mais graves de demolição da propriedade. Portanto, é imprescindível colocar em dia a documentação do imóvel.

O imóvel que necessita regularização possui divergência entre a situação real e a documentação existente. Nós da NavesBelezini atuamos desenvolvendo o projeto atual através de desenhos técnicos e documentação necessária para seu imóvel seja regularizado.

1. Primeiro contato

Após o primeiro contato com o cliente, podendo ser através de telefone ou e-mail, conversaremos sobre o imóvel estimativa de metragem quadrada, para que possamos passar nossa proposta de orçamento para regularização.

Com nossa proposta aceita, marcaremos nosso levantamento técnico onde faremos uma visita técnica ao imóvel a ser regularizado, a fim de coletar medidas precisas de todos os ambientes, para que nosso projeto de regularização seja feito com a maior precisão possível.

Como funciona o <strong>Projeto de Regularização na Prefeitura?</strong>

Como funciona o Projeto de Regularização na Prefeitura?

3. Entrada e aprovação da documentação na prefeitura

Nessa etapa, verificaremos se o imóvel (em construção ou já construído) se encaixa nos parâmetros necessários para regularização que são determinados pela legislação da prefeitura municipal. Essa verificação é importante para que a propriedade não seja considerada ilegal.

Nessa etapa reuniremos juntamente com o cliente toda documentação necessária para dar entrada no processo de regularização do imóvel. Juntamente será desenvolvido todos os desenhos arquitetônicos necessários. O projeto de regularização é personalizado, de acordo com a situação de cada imóvel.